Plataforma Meu Acerto agora é mais nova aquisição do Banco Inter. O anuncio aconteceu nesta sexta-feira, 18. A negociação de participação societária na Acerto Cobrança e Informações Cadastrais. Segundo o banco, o negócio vai acelerar a evolução do modelo de Winback. O que compreende os pilares de Cobrança, Reativação e Retenção de bases de clientes. Além de Upsell com objetivo de trazer vantagens competitivas relevantes não só para o Inter, como também para vários players que atuam no digital. O valor do negócio não foi revelado
Entretanto, João Vitor Menin, Ceo do Banco, afirmou no comunicado que o objetivo desta aquisição, é desenvolver as sinergias entre os serviços oferecidos pelo Inter e as atividades exercidas pela Meu Acerto.
Em outras palavras, Menin espera que a operação proporcione a aceleração do desenvolvimento de competências de reativação de bases de clientes. Além de atividades de cobrança e recuperação de crédito mais eficientes, modernas e mais integradas ao perfil tecnológico e inovador do Inter”.
No entanto, o percentual que caberá ao inter após o fechamento da operação é de 60% de participação na sociedade. Já os sócios fundadores, seguem como executivos à frente da gestão, manterão 40%.
Contudo, a efetivação do negócio está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Banco Central do Brasil.
Entretanto, o Banco Inter em seu comunicado à Comissão de Valores Mobiliários, CVM, frisou que a Meu Acerto é a primeira e única plataforma de Winback do mercado brasileiro. “Seus processos digitais, com foco na experiência do cliente final, entregam performance superior de outros fornecedores. Outros que atuam separadamente em cada um dos pilares”, diz. A empresa opera desde 2017 e possui carteira de clientes dos mercados financeiro e de telecomunicações.