Potencialize suas vendas com dados fundamentais
A quantidade de clientes em um estabelecimento comercial, ou mesmo virtual é um excelente indicador. Uma vez que muitas compras são feitas sem planejamento, por impulso. Esta entrada do cliente na loja precisa ser aproveitada ao máximo, independente se o meio é real ou virtual.
A indentificação do comportamento do cliente nos estabelecimentos, a fim de saber o que eles procuram e quanto de retorno a empresa esta obtendo com os itens mais vendidos. Um sistema controle de fluxo de clientes é uma ação relevante , pois estas informações podem ajudar nas estratégias que a empresa vai criar para seus clientes.
Mediante estes dados será possível verificar a taxa de conversão da empresa. Este indicador mostra quanto do total de clientes que vão até o estabelecimento e realizam alguma compra. Além do perfil de suas compras.
As entradas e saídas de clientes
O primeiro item a ser considerado no controle de fluxo de clientes é a entrada e saída da loja. Será possível comparar esse resultado com o número de vendas registradas por cliente, obtendo a taxa de conversão.
Gênero e Idade
Com esses dados é possível fazer a identificação dos clientes por sexo e idade, possibilitando melhor conhecimento das pessoas que frequentam a empresa.
Estas informações permitem melhorar pontos relacionados á gestão, como número de funcionários, horário de maior fluxo, e produtos ou serviços adaptados adequadamente para o perfil identificado. Será possível considerar também a sazonalidade.
Ao conhecer o perfil do comportamento de consumo, o empresário tem em mãos uma ferramenta de grande eficácia, capaz de proporcionar a redução de custos e aumento da margem de lucro do negócio.
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