Poupança tem maior retirada em Janeiro de toda a história

Poupança tem maior retirada em Janeiro de toda a história
Patrocinado

Poupança tem maior retirada em Janeiro de toda a história. A queda dos juros comprometeu bastante os rendimentos deste investimento, que sempre foi o queridinho da população. Em outras palavras, o interesse na caderneta de poupança começou 2020 em baixa. Em janeiro, os investidores retiraram R$ 12,36 bilhões a mais do que depositaram na aplicação, segundo o Banco Central (BC).

Veja também:

Ações da Petrobras são vendidas pelo BNDES a R$30,00.

Cielo investe em parcerias com meios de pagamento.

A debandada da poupança foi a maior retirada mensal líquida da história desde o início da série, em 1995. A segunda maior aconteceu em, janeiro de 2016 (12,031 bilhões de reais). Em janeiro do ano passado, houve um saque líquido de 11,232 bilhões de reais.

No entanto, o acumulado de 2019, fez a poupança terminar o período com depósitos líquidos de 13,327 bilhões de reais. O que foi o pior resultado para a caderneta em três anos.

No Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), os saques superaram os depósitos em 9,835 bilhões de reais no mês passado, enquanto na poupança rural houve saída líquida de 2,521 bilhões de reais.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada