Poupança tem maior retirada em Janeiro de toda a história

Poupança tem maior retirada em Janeiro de toda a história
Patrocinado

Poupança tem maior retirada em Janeiro de toda a história. A queda dos juros comprometeu bastante os rendimentos deste investimento, que sempre foi o queridinho da população. Em outras palavras, o interesse na caderneta de poupança começou 2020 em baixa. Em janeiro, os investidores retiraram R$ 12,36 bilhões a mais do que depositaram na aplicação, segundo o Banco Central (BC).

Veja também:

Ações da Petrobras são vendidas pelo BNDES a R$30,00.

Cielo investe em parcerias com meios de pagamento.

A debandada da poupança foi a maior retirada mensal líquida da história desde o início da série, em 1995. A segunda maior aconteceu em, janeiro de 2016 (12,031 bilhões de reais). Em janeiro do ano passado, houve um saque líquido de 11,232 bilhões de reais.

No entanto, o acumulado de 2019, fez a poupança terminar o período com depósitos líquidos de 13,327 bilhões de reais. O que foi o pior resultado para a caderneta em três anos.

No Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), os saques superaram os depósitos em 9,835 bilhões de reais no mês passado, enquanto na poupança rural houve saída líquida de 2,521 bilhões de reais.