O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu tempo de fala na Suíça na quinta-feira 13, para mandar indireta a Elon Musk, sem conteúdo sua fala expressou na opinião de muito, rancor quanto as denúncias de Musk sobre o autoritarismo no Brasil.
Lula afirmou haver bilionários que têm programas espaciais próprios e que querem sair do planeta para não ficarem no mesmo local que seus trabalhadores. A declaração é uma referência indireta ao dono da SpaceX e do X (ex-Twitter), Elon Musk.
Elon Musk através de sua empresa Starlink conseguiu levar internet aos lugares mais remotos do mundo, isso inclui a Amazônia. Ele foi também um dos sócios financiadores da empresa que criou o Chat GPT sob seu apoio. Seus feitos são inúmeros no mundo. VEJA VÍDEO
MAIS: Argentina mantém queda da inflação pelo 5º mês consecutivo. O número é o menor desde 2022
“A concentração de renda é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Certamente, tentando encontrar um planeta melhor do que a terra para não ficar no meio dos trabalhadores que são responsáveis pelas riquezas deles. Não precisamos buscar soluções em Marte. É a Terra que precisa do nosso cuidado”, disse.
SAIBA: Empresários e políticos determinados na derrubada da MP do “Fim do Mundo” de Lula
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Enquanto Lula discursava sobre a concentração de renda, nas redes sociais internautas apontavam seus gastos com o dinheiro público em hotéis, tapetes, viagens e roupas que Elon Musk normalmente não pratica, embora se o fizesse seria com o próprio o dinheiro.
O petista falou ao defender a taxação dos super-ricos em discurso durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada em Genebra, na Suíça. “O Brasil está impulsionando a proposta de taxação dos super-ricos nos debates do G20 [grupo das 20 maiores economias do mundo]. Nunca antes o mundo teve tantos bilionários. Estamos falando de 3.000 pessoas que detêm quase US$ 15 trilhões em patrimônio”, afirmou.
O governo Lula tenta convencer países a aderirem ao projeto visto que se o Brasil o fizer sozinha terá uma evasão ainda maior de investidores que deixaram de olhar para o país, o que já vem ocorrendo. O Estados Unidos já deixou claro em outra oportunidade que é totalmente contra a proposta de Lula apresentada por Haddad.