Patrocinado

Uma das maiores empresas de varejo de câmbio e moedas pode estar de saída do Brasil. A inglesa Travelex, segundo informações, decidiu deixar o solo brasileiro após 14 anos de atuação.

LEIA: Fundos de pensão administrados pela Previ do Banco do Brasil tiveram perda de quase R$ 1 bilhão

A informação veio do jornal O Globo que confirmou que a matriz contratou o BTG Pactual para vender suas operações e que possíveis candidatos para comprar o negócio já estão a postos. Os bancos Safra e Rendimento possuem interesse no negócio.

MAIS: Alta no preço de terras no Brasil indica elevação de preço da celulose, afirma Suzano

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

O banco foi a primeira instituição regulamentada pelo Banco Central no Brasil que pode operar o câmbio, em 2010. Entre as operações realizadas pelo Grupo, estão as operações cross-borders como transferências e pagamentos internacionais, importação, exportação, eFX, banknotes, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras

SAIBA: Política industrial de Lula assusta mercado e bolsa derrete na contramão do recorde americano

O Grupo Travelex Confidence disse que não comentaria especulações do mercado. A equipe também pediu posicionamento das empresas citadas na nota divulgada pelo jornal. O BTG Pactual disse que “não comenta sobre os deals (ou possíveis) de seus clientes”. O Safra e Rendimento, até o momento, não retornaram o contato. O espaço segue aberto.

VEJA: Lula afirma erroneamente que quem vive de dividendo não paga imposto de renda