PRIO formaliza incorporação de ações da DOMMO. A PRIO (PRIO3), ex-PetroRio, informou que, em 1º de outubro, sua controlada Petro Rio OPCO celebrou protocolo de incorporação de ações de emissão da Dommo Energia (DMMO3).
A transação será implementada por meio de incorporação da totalidade das ações de emissão da Dommo pela OPCO, de maneira que, cada ação ordinária da DMMO3, os acionistas de Dommo deverão receber 0,05 ações ordinárias da Petrorio ou R$ 1,85 a ser pago em até 90 dias após implementação da transação.
VEJA TAMBÉM: PetroRecôncavo anuncia descoberta de hidrocarboneto na Bacia Potigua
A PRIO lembra que a conclusão da operação continua sujeita às condições precedentes usuais, como aprovação em assembleia geral de acionistas da Dommo, bem como aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de autoridades governamentais da Áustria.
LEIA TAMBÉM: Rumores de falência do Credit Suisse leva CDS do banco a maiores níveis desde 2009
O único ativo da Dommo é o direito de receber 5% da receita (deduzida de royalties) dos campos de Tubarão Martelo e Polvo, localizado no sul da Bacia de Campos. O cluster é operado pela Petrorio, atualmente produz cerca de 17,5 mil barris de óleo por e passará por mais uma campanha de revitalização no futuro.
O Conselho de Administração da petroleira também aprovou programa de recompra de até 5,43% das ações de emissão da companhia.
As aquisições poderão ser realizadas pelo prazo máximo de 18 meses, contados até 30 de março de 2024.
VOCÊ SABIA? Ex-jogador Ronaldo é CEO destaque no ranking dos melhores do país