Ex-jogador Ronaldo é CEO destaque no ranking dos melhores do país

RONALDO CEO JOGADOR
Patrocinado

Ex-jogador Ronaldo é CEO destaque no ranking dos melhores do país. Ronaldo Nazário, pentacampeão nos gramados, o fenômeno volta à capa da Forbes depois de dez anos, novamente na condição de empresário vencedor, após capitanear um choque de gestão no Cruzeiro.

E assim, ele ajudou a livrar o centenário clube mineiro da falência iminente, com sua dívida bilionária, e deu ânimo ao elenco para a fulminante arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro – o time reconquistou seu lugar na Série A com incríveis sete rodadas de antecedência, um recorde na história da competição.

VEJA TAMBÉM: Conheça os Bilionários Brasileiros da Saúde

No entanto, o Cruzeiro, no qual iniciou sua carreira profissional, não é seu único clube. Ronaldo é dono do Valladolid, time espanhol que também subiu este ano. O clube custou a ele um tour de 500 quilômetros de bike como pagamento de promessa. Ele é dono de vários outros negócios.

Esse sucesso – tão fulminante quanto eram suas arrancadas em direção ao gol – está sendo apontado como um divisor de águas no modelo de administração dos clubes do país. Em dezembro de 2021, o Cruzeiro tornou-se a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil, e Ronaldo tornou-se dono de 90% dela por R$ 400 milhões.

LEIA AINDA: Garanta dividendos. Veja datas de corte e quando receber

Entretanto, Ronaldo não é um daqueles donos omissos, que compram o clube e deixam na mão de terceiros. Ao invés disso, ele prefere participar do dia a dia dos jogadores, manter contato com eles e estar presente nas evoluções.

Durante sua participação em um dos episódios do Flow podcast, ele conta situações cômicas vividas no clube espanhol, no qual é dono, e bastidores com os jogadores.

No ranking, uma das virtudes que os participantes destacam é a humildade, e uma das manifestações de humildade é reconhecer as próprias limitações – e então buscar ajuda de quem pode ter as respostas que não temos.

LEIA AINDA: Reino Unido apresenta bons resultados para trabalho em 4 dias

Na noite da sexta-feira (30), mesmo sem entrar em campo, a Raposa faturou o troféu, já que Grêmio e Bahia perderam seus jogos. Deu tudo certo para o clube celeste. No Twitter, Ronaldo também entrou na onda da comemoração e compartilhou uma arte institucional do clube, que traz todos os jogadores que participaram da campanha e o técnico Paulo Pezzolano. O desenho de um troféu acompanha a imagem.

Por fim, os torcedores reagiram imediatamente à postagem e festejaram a participação do ex-jogador no título do Cruzeiro. “Obrigado por tudo! Você é demais, você salvou nosso time. Te amo!”, disse uma torcedora. “Obrigado, patrão! Gratidão por tudo que tufez”, emendou outro. “Você construiu uma página heroica e imortal que eu jamais vou esquecer. Obrigada por confiar na grandeza do Cruzeiro, obrigada por confiar na grandeza da torcida. Obrigada por resgatar o verdadeiro Cruzeiro”, escreveu o torcedor.

RENDA VARIÁVEL: Vale deve pagar dividendos em 19% afirmam analistas