Reino Unido apresenta bons resultados para trabalho em 4 dias

Dicas reino unido bons na Hora de arrumar emprego
Por onde iniciar a empreitada de buscar um novo emprego
Patrocinado

Reino Unido apresenta bons resultados para trabalho em 4 dias. Ao todo, 72 empresas participam do teste em que seus funcionários – um total de 3.300 pessoas – recebem um dia de folga remunerada por semana entre segunda e sexta-feira.

Sendo que, o teste começou em junho deste ano e é administrado pela organização 4 Day Week Global, pelo think tank Autonomy, pela 4 Day Week UK Campaign e por pesquisadores das universidades Cambridge, Boston e Oxford

Desta forma, das 41 companhias que responderam ao questionário, 35 delas disseram ser “provável” ou “muito provável” continuar com a semana de trabalho reduzida após o término do piloto.

LEIA TAMBÉM: Brasil tem recorde de pessoas ocupadas desde 2015

As empresas participantes abrangem a maioria dos setores da economia, desde uma lanchonete a grandes corporações. Entretanto, a ideia de uma semana de trabalho reduzida existe há muito tempo. O economista John Maynard Keynes previu em 1930 em um discurso intitulado “Possibilidades econômicas para nossos netos” que todos trabalhariam 15 horas semanais devido ao potencial de crescimento da riqueza e dos avanços tecnológicos.

Contudo, a região passa por uma série de mudanças de rotina e racionamento de energia, devido aos problemas relativos abastecimento de gás, fundamental para toda a economia da região.

VEJA AINDA: Investidores ganharam R$ 3 milhões com ações da saúde e são alvo da PF

A produtividade melhorou em quase metade das empresas (34% disseram que “melhorou um pouco” e 15% dizem que “melhorou significativamente”), enquanto muitos acham que permaneceu o mesmo (46% dos entrevistados), apesar de todos trabalharem um dia a menos por semana.
Já 86% dos entrevistados disseram que é “extremamente provável” e/ou “provável” que eles considerariam a ideia de manter uma semana de quatro dias quando o piloto terminar.
Porém, esses dados são baseados nas respostas de metade das empresas que participam do piloto, que são as que responderam à pesquisa.

SAIBA AINDA: Dividendos a distribuir da Raia Drogasil superiores a R$ 180 milhões