Patrocinado

Prio pretende comprar participação na Enauta, segundo colunista. A Prio (PRIO3) estaria negociando a compra da participação de 28% na Enauta (ENAT3), informou o colunista Lauro Jardim, do O Globo.

Na bolsa desde 2011, a Enauta possui dois ativos produtores: o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos, no qual detém a operação com 100% de participação, e o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação.

LEIA: Investigações contra o pai de Arthur Lira são suspensas por Gilmar Mendes

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Se a operação for concretizada, essa seria a segundo aquisição da Prio em menos de um ano. Em setembro do ano passado, a companhia fechou a compra da Dommo (DMMO3), empresa que já foi controlada pelo empresário Eike Batista, por US$ 180 milhões.

No ano, a ação da Prio acumula queda de 6%. O papel sofreu com o anúncio do governo de taxar a exportação de petróleo, o que trouxe riscos para a tese da empresa.

SAIBA: Balanços e cenário político que devem agitar o mercado

O BTG Pactual, que recomendou o papel, lembra que as ações tiveram um desempenho inferior ao mercado.

“Mas não esperamos que esse imposto dure muito e os fundamentos dos preços do petróleo estão melhorando novamente”, discorre.

ENTENDA: Bilionário da Americanas Sicupira perde quase 90% de investimento em outra empresa

Ainda segundo o BTG, a PRIO está em uma posição única no setor brasileiro de petróleo e gás: forte curva de crescimento da produção, espaço para reduzir ainda mais os custos e bem capitalizada, o que deve permitir as aproveitar oportunidades que ninguém mais pode no setor.

“E mesmo que nenhuma aquisição seja entregue no curto prazo, achamos que a empresa poderá distribuir dividendos robustos em breve”, discorre o banco.

VEJA: Frete rodoviário no Brasil sobe 13% no 1º trimestre

O que diz a PRIO?

A PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, negou haver qualquer tratativa, negociação ou acordo a respeito de potencial aquisição de participação na Enauta (ENAT3), após notícia veiculada na véspera (7) pela Coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

“A companhia informa não haver na presente data qualquer tratativa, negociação ou acordo, tampouco documento escrito vinculante ou não a respeito de potencial aquisição de participação na Enauta Participações”, afirma.