Prisão e passaporte invalidado são as sanções da Coréia do Sul ao cofundador do projeto Terra

COFUNDADOR PROJETO TERRA
Patrocinado

Prisão e passaporte invalidado são as sanções da Coréia do Sul ao cofundador do projeto Terra. O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul quer que Do Kwon, cofundador da Terraform Labs, responsável pela stablecoin Terra USD (UST), que colapsou em maio, devolva seu passaporte. A informação foi divulgada pela mídia local nesta quinta-feira (15).

LEIA AINDA: Terra Classic tem alta superior a 60% o que explica?

Sendo que a ordem foi aprovada depois que o Gabinete do Procurador do Distrito Sul de Seul para Crimes Financeiros e de Valores Mobiliários solicitou que os passaportes dos seis indivíduos fossem invalidados, informou o jornal local Munhwa.

Como geralmente leva um mês para o passaporte ser invalidado, os promotores provavelmente pressionarão os seis indivíduos a devolverem seus documentos antes que esse prazo termine.

Do Kwon, juntamente com outros cinco sul-coreanos, receberam um mandado de prisão na quarta-feira (14) e foram acusados de violar a Lei do Mercado de Capitais.

VEJA AINDA: Argentina inicia caça a mineradores de criptomoedas

Os mandados foram emitidos meses após o colapso do projeto Terra (LUNA) de US$ 40 bilhões, que resultou em um “banho de sangue” para o mercado de criptomoedas e em várias falências relacionadas, incluindo o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), com sede em Cingapura.

E ainda, um tribunal sul-coreano emitiu um mandado de prisão contra Do Kwon, cofundador da Terraform Labs, responsável pela stablecoin Terra USD (UST) que colapsou em maio, de acordo com a Unidade de Crimes Financeiros da Promotoria do país.

VOCÊ SABIA? Primo Rico em crise? Funcionários descontentes e demissões

O mandado inclui outras cinco pessoas, segundo a Bloomberg News, que citou uma mensagem de texto do escritório do promotor. Segundo a publicação, eles são acusados de violar a Lei do Mercado de Capitais.

O mandado vem quatro meses após o colapso do projeto Terra (LUNA) de US$ 40 bilhões e de sua stablecoin algorítmica UST], que foi a primeira a evaporar no inverno cripto deste ano.

EDUCAÇÃO CRYPTO: Entenda o que é o mercado futuro de Bitcoin

Em sua primeira entrevista pública no mês passado, Kwon afirmou que está cooperando com as autoridades. Ele também reiterou seu compromisso com o ecossistema Terra e seu relançamento do token LUNA.