Resultado da Corrupção – Odebrecht o maior pedido de recuperação judicial do país

Resultado da Corrupção - Odebrecht o maior pedido de recuperação judicial do país
Patrocinado

Resultado da Corrupção – Odebrecht o maior pedido de recuperação judicial do país. O pedido ajuizado contempla R$ 51 bilhões de dívidas concursais. Dívidas passíveis de proteção de credores pela Justiça, excluídos neste montante os valores entre as próprias empresas do Grupo e créditos extraconcursais.

O diretor presidente Luciano Guidolin, em nota informou que todas as empresas do grupo continuarão com as atividades normalmente. Fornecerá informações a acionistas, integrantes e todas as partes interessadas no processo.

Atualmente a empreiteira mantem 48 mil funcionários, anteriormente o número era de 180 mil funcionários. A Odebrecht informou que continua empreendendo todos os esforços para otimizar sua liquidez e normalizar sua estrutura de capital.

O objetivo é reestruturar seus negócios de forma definitiva, viabilizando, assim, a manutenção dos empregos.

A companhia enfrenta dificuldades desde o início da Operação Lava Jato. Um comunicado interno, publicado no site da empresa, atribui a decisão ao “vencimento de algumas dívidas e a ataques judiciais que trariam prejuízos significativos às empresas”.