Resultados da Pandemia, Yoki anuncia fechamento e reestrutura negócio

Resultados da Pandemia, Yoki anuncia fechamento e reestrutura negócio
Patrocinado

Resultados da Pandemia, Yoki anuncia fechamento e reestrutura negócio. Em nota oficial á imprensa a empresa informou que pretende ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços. Isto a todos os seus clientes no Brasil. A Yoki é empresa do grupo General Mills. A fábrica a ser fechada esta na cidade de Nova Prata, Rio Grande do Sul.

O grupo anuncia a reestruturação em parte das suas operações no país. Contudo, “os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização”, explicou a nota.

Veja também: União Química vai produzir vacina Russa contra Covid 19.

Contudo, de acordo com o prefeito de Nova Prata, desde o comunicado de fechamento da unidade fabril da Yoki, o poder público se articula para buscar novos investidores na cidade. Segundo ele, empresários da região também se surpreenderam com o anúncio de encerramento das atividades. E ainda, informaram a prefeitura que vão analisar a situação e a possibilidade de reabsorver parte dos empregos perdidos.

Fábrica de Pouso Alegre

No entanto, a General Mills afirmou que a partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. Desta forma, ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata, Rio Grande do Sul.

Entretanto, o estado de Minas Gerais foi o que melhor administrou a pandemia no Brasil. E por esta razão esta colhendo os frutos. O governador Zema, que também é empresário, buscou o enfrentamento de forma flexível, de acordo com a situação individual de cada cidade. A cidade de Pouso Alegre, embora não tenha apoiado todos os negócios, foi bastante flexível com as indústrias de alimentos e fármacos.

Por esta razão, as indústrias da cidade apresentaram resultados melhores em comparação as localidades onde as regras pela pandemia foram mais rígidas. A flexibilização de Minas Gerais não refletiu em números negativos, como muitos governos de outros estados afirmavam, como motivação para políticas mais restritivas.

Contudo, a empresa comunicou que “os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição. A empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local”. A General Mills está comunicando a decisão aos produtores parceiros, e todos os acordos e compromissos serão cumpridos”, explicou.

*com informações compartilhadas pelo gauchazh online.