Patrocinado
Início Cripto Blockchain Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram

Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram

Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram

Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram. A informação foi divulgada em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

No entanto, a Ripple disse que a agência autorizou uma instituição financeira não identificada a vender até quatro milhões de ações do MoneyGram em seu nome até 31 de março de 2021.

Pela primeira vez, a Ripple está vendendo um terço de sua participação na MoneyGram. Isto após ter investido na empresa de remessas digitais há um ano.

Entretanto, depois da venda a Ripple ainda terá 2,3 milhões de ações da MoneyGram e uma autorização que a fornece um direito de compra de mais 5,9 milhões em ações, totalizando 8,2 milhões.

Veja também: A criptomoedas que podem superar o bitcoin

No entanto, segundo a empresa, “isso é apenas uma decisão judicial e financeira para obter ganhos sobre o investimento da Ripple na MGI [MoneyGram International]. Desta forma não reflete o status atual de nossa parceria”, disse um porta-voz ao The Block.

Em junho de 2019, a Ripple comprou as participações da MoneyGram a 4,10 dólares cada, representando um prêmio de 183% na época. Atualmente, as ações custam 7,45 dólares ou seja, é um lucro de 80% sobre o investimento inicial.

Contudo, a Ripple e MoneyGram firmaram uma parceria para impulsionar XRP em acordos forex em 2019. Como parte do negócio de pagamentos internacionais da MoneyGram. Como parte do acordo, a Ripple investiu 50 milhões de dólares na MoneyGram. A vigência de seu acordo de parceria é até julho de 2023.

No entanto, o investimento de 50 milhões de dólares da Ripple também fornece incentivos regulares à MoneyGram em XRP para alavancar o criptoativo em seus processos de remessa. No todo a Ripple desembolsou 52 milhões de dólares em incentivos.

Embora MoneyGram receba esses incentivos em XRP, a empresa não retém o criptoativo. Ito porque segundo o porta-voz da empresa afirmou, “vendemos os XRPs logo que os recebemos”.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile