Patrocinado
Início Investimentos Sabesp salta 17% em resposta positiva a votação de Tarcísio

Sabesp salta 17% em resposta positiva a votação de Tarcísio

Sabesp deve ser privatizada segundo maioria dos analistas

Sabesp salta 17% em resposta positiva a votação de Tarcísio. O primeiro turno da corrida para governador em São Paulo não foi definitivo. Mas mostrou o candidato Tarcísio deFreitas (do Republicanos) bem à frente dos demais, com 42% dos votos. Fernando Haddad (PT) ficou em segundo lugar, com 36%, seguido por Rodrigo Garcia, com 18%.

“Isso foi uma grande surpresa, já que pesquisas recentes mostraram Haddad na liderança, seguido por Tarcisio, com apenas cerca de 30% dos votos. O segundo turno entre Tarcísio Freitas e Fernando Haddad, em 30 de outubro, determinará o novo governador de São Paulo”, destaca o Bradesco BBI. Os ativos da Sabesp sobem forte em meio ao cenário de maior chance de privatização da estatal de saneamento paulista com Freitas eleito.

VEJA TAMBÉM: PRIO formaliza incorporação de ações da DOMMO

O fato também reflete o show de erro grosseiros das pesquisas eleitorais. Diante deste resultado, o grande destaque fica para a estatal de saneamento Sabesp (SBSP3).

Mais cedo, os ADRs (recibo de ações, na prática, ativos negociados das empresas brasileiras na NYSE), com ganhos de 15,35%, a US$ 10,51, às 9h50 (horário de Brasília) em meio ao forte resultado do candidato Tarcísio de Freitas no 1º turno. Na B3, às 10h15, os ativos subiam 16,94%, a R$ 58. Na sexta, as ações da empresa já haviam subido 6,89% com a expectativa pelo pleito.

No caso das estatais em Minas, apontaram que haveria reação positiva com a confirmação do atual status quo pró-privatização e abordagem pró-mercado, mas não houve uma surpresa tão grande. Contudo, os ativos têm forte reação pós-eleição, com as ações da Cemig (CMIG4) subindo 4% e Copasa (CSMG3) saltando mais de 10%.

SAIBA MAIS: Conheça os Bilionários Brasileiros da Saúde

No entanto, o Itaú BBA, incluiu Sabesp em sua carteira top 5, tirando Banco do Brasil (BBAS3), em relatório divulgado nesta segunda-feira. “Apesar de gostarmos de Banco do Brasil, que segue tendo nossa preferência no setor de bancos, preferimos não ter exposição à tese devido ao momento volátil de mercado.

Nesse sentido, estamos substituindo o BB por Sabesp, que tende a ser mais defensiva. Além disso, SBSP3 parece uma tese interessante em termos de valuation, tanto sob o prisma de múltiplos quanto de potencial de valorização, (…) com um potencial de valorização de mais de 30%”, avaliam.

LEIA MAIS: Rumores de falência do Credit Suisse leva CDS do banco a maiores níveis desde 2009

Entre outros papéis de estatais estaduais a serem acompanhados de perto pelos investidores, estão os da Cemig (CMIG4) com a reeleição do governador de Minas Gerais Romeu Zema, do Novo, e Banrisul (BRSR6) com o 2º turno no Rio Grande do Sul entre Onyx Lorenzoni, do PL, e o ex-governador Eduardo Leite, do PSDB.

Na mesma linha, os analistas do Credit Suisse destacaram esperar uma reação positiva da Sabesp, pois Freitas é considerado favorável ao mercado levando em conta a possibilidade pró-privatização, assim como os números para ele terem vindo melhores do que o esperado.

SAIBA MAIS: Ex-jogador Ronaldo é CEO destaque no ranking dos melhores do país

https://youtu.be/dHUkcr7qAw0

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile