Patrocinado

Salto superior a 300% nas ações favoritas de Warren Buffett. As ações do fabricante de veículos elétricos BYD (HK:1211), que estão no portfólio do bilionário Warren Buffett, dispararam na terça-feira na Bolsa de Hong Kong.

Isto após anunciar que espera um aumento de lucro entre 5,5 bilhões de iuanes e 5,9 bilhões de iuanes (US$ 764,5 milhões a US$ 820 milhões), entre 333,6% e 365,11% em relação ao mesmo período do ano passado.

SAIBA MAIS: Quais empresas devem entregar melhores resultados no trimestre?

“No terceiro trimestre de 2022, apesar da complexa e grave situação econômica, da propagação da pandemia, do clima de temperaturas extremamente altas, dos altos preços das matérias-primas e de outros fatores desfavoráveis, a nova indústria de veículos elétricos continuou a acelerar sua tendência ascendente”, disse BYD em uma declaração ecoada pela CNBC.

Embora a empresa sediada em Shenzhen tenha permanecido bastante resistente diante dos ventos de proa, como o ressurgimento da Covid na China e a desaceleração da economia, seus rivais menores têm enfrentado dificuldades.

Em agosto, a empresa chinesa Xpeng (NYSE:XPEV) informou uma previsão fraca de entrega de veículos no terceiro trimestre.

E ainda, a empresa anunciou que o volume de vendas de seus novos veículos de energia, que incluem carros elétricos, “continuou a atingir níveis recordes”, ajudando a aumentar a participação de mercado e “impulsionando uma melhora significativa nos lucros e aliviando efetivamente a pressão sobre os lucros causada pelo aumento dos preços das commodities”.

VEJA AINDA: Cadastro Positivo de Condutores do governo deve beneficiar motoristas e empresas

Vários fabricantes de carros elétricos, desde Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34) até BYD, tiveram que lidar com o custo crescente de matérias-primas, como o lítio, que são críticas para as baterias.

Desde o início do ano até o final de setembro, a BYD vendeu 1,18 milhões de novos veículos de energia, superando a cifra da Tesla em pouco mais de 900.000 entregas.

Os vários modelos da BYD estão entre os veículos de energia nova mais vendidos na China, que é o maior mercado de carros elétricos do mundo.

ENTENDA TAMBÉM: Moraes tenta intimidar Ministério da Defesa