Patrocinado

Selic deve chegar a 7,25% no próximo Ano, de acordo com projeção do PIB. O Banco Central acaba de divulgar nesta segunda-feira, 20 as expectativas para a economia e a produção da industria. Os dados são da pesquisa Focus, isto após o Banco Central apontar “probabilidade relevante” de recuo da economia no primeiro trimestre.

Segundo dados da pesquisa Focus, o Produto Interno Bruto (PIB), tem estimativa de crescimento para 2019 de 1,24%, de 1,45% na semana passada, na 12ª semana acompanhada de redução. Já as contas para a indústria caindo de 0,23 %, a 1,47%.

Anteriormente os analistas viam espaço para uma possível redução da Selic. Entretanto em 2020 o cenário para o PIB e para a produção industrial permanecem os mesmos. Sendo a previsão respectivamente de expansões de 2,50% e 3,00%, conforme divulgado pela Reuters.

Embora o presidente do BC, Roberto Campos Neto, esteja decepcionado em relação ao desempenho recente da economia. Ele enfatizou que o banco não pode trocar inflação controlada por crescimento econômico.

De acordo com a pesquisa, vários economistas apontam que acreditam na Selic no atual patamar de 6,5% ao final deste ano. Contudo, para 2020 a previsão fica entre 7,25%, e 7,5%.