Patrocinado

Senador pede quebra de sigilo de Dino e Rui Costa. A quebra de sigilos dos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Flávio Dino, da Justiça, está sendo solicitada por meio de um requerimento apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro.

SAIBA: Lula ignora a tragédia do Sul e embarca para Índia

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

Girão pede para que os sigilos telefônicos e telemáticos de Rui Costa sejam quebrados entre os dias 1º e 31 de janeiro. Já de Flávio Dino, que seja do período entre 1º e 9 do mesmo mês.

MAIS: Ibovespa termina semana com queda de 2,19%, inseguranças contribuem

O senador justifica o pedido dizendo que o ministro da Casa Civil tem como atribuição “realizar a integração das ações governamentais” e isso envolve tomar medidas para evitar excessos nas manifestações. Outro motivo seria a participação do ex-governador da Bahia em uma reunião para desocupar o quartel-general do Exército em Brasília.

SAIBA: Associação de Juízes inicia ação contra Dias Toffoli que anulou provas da Lava Jato usadas em vários países

VEJA AINDA: De 185 câmeras de seu ministério Dino encaminhou 4 para a CPMI de 08 de janeiro

A justificativa dada para a quebra de sigilos de Dino está baseada no papel “de destaque” do ministro e por seu poder de tomar decisões dentro do governo sobre os atos do 8 de janeiro. O requerimento deve ser votado pelos demais integrantes da CPMI nas próximas sessões.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada