Patrocinado

Setor se serviços será penalizado com a reforma tributária. Presidente da OAB alerta advogados e pede mobilização social. O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins divulgou vídeo nas redes sociais orientando a população e especialmente os advogados sobre as consequências e alto custo para o setor de serviços, o que inclui os advogados, caso se permita a aprovação da reforma tributária pelo Senado.

AINDA: Maior encontro armamentista do país agita a Esplanada dos Ministérios em Brasília

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Advogado pede anulação de ação contra Bolsonaro por suspeição. TSE responde com multa

Segundo Martins. muita gente questiona se de fato há impacto na prestação de serviço especificamente aqui falando da advocacia com a reforma tributária. Tem gente que até questiona se ela de fato existe então eu vou hoje literalmente desenhar para vocês.

Como que é a tributação na advocacia na verdade em quase toda a prestação de serviços do país

Nós temos a incidência de PIS 0,65%, Cofins 3%, de CSLLL 2,88 % e o imposto de renda que tem uma carga tributária que tem uma variação de acordo com o faturamento que a empresa tem 4,8%.

“A cada três meses uma tributação extra e aí o imposto da advocacia varia entre 11,33% a 14,53 % em decorrência dessa variação do imposto de renda. E aonde que a advocacia pode se diferenciar de alguns setores da prestação de serviço é no ISS que tem uma alíquota de 2 a 5% em que para a advocacia e muitos dos setores de prestação de serviço um valor fixo mensal que na minha cidade é R$ 270 por sócio da empresa”.

SAIBA: Operadoras de telefonia avaliam cobrar por tráfego de dados de aplicativos como WhatsApp

Como fica caso a reforma tributária passe no senado?

Nós teremos os impostos CBS e IBS calculado com uma alíquota provável de 25% e o que que isso aqui elimina? Elimina apenas o Pis/Cofins. Porém o que sobra nos impostos pode chegar a 10,88% desses impostos que continuarão sendo devidos. Em resumo significa que se você somar o CBS e IBS de 25% mais os 10,88% nós teremos a tributação de até 35,88% para a prestação de serviço da advocacia. É mais que o dobro dos 14,53% que pagamos atualmente. Agora eu vou lhe perguntar vamos nos mobilizar ou não? Tá indo para o Senado é hora de a gente unificar nessa mobilização. E quando alguém vier falar que não é bem isso não é isso tudo porque nós temos créditos, aí a gente tem que entender o que que são esses créditos. Quando nós fazemos o pagamento de impostos aqueles serviços bens destinados à nossa prestação de serviço a gente vai aproveitar os impostos pagos para poder baratear aqueles impostos. Meus amigos sinceramente eu estou falando de contabilidade, papelaria, insumos é insignificante fora o custo da burocracia que está aumentando. Nós precisamos nos unir e ficar muito atentos caindo agora para o Senado para votação. Conclamo a todos da advocacia e todo setor de prestação de serviços a nos mobilizarmos em prol dessa pauta, finaliza Martins”.

MAIS: Professor da USP afirma que Reforma Tributária aprovada acaba com a Federação Brasileira