Patrocinado

Sua empresa no exterior – Como abrir uma Offshore. Abrir uma empresa fora do Brasil é 100% legal. Se tudo que você produziu e acumulou até hoje foi legítimo e está declarado, não há motivos para achar que irá fazer algo ilegal. Contudo, existem muitos benefícios sob diversos pontos de vista sobre ter sua própria empresa fora do país.

Algumas das razões para se abrir uma empresa no exterior você pode ler a seguir. É possivel fazer negócios internacionais, usar como veículo de investimentos. E ainda pode servir para planejamentos tributário e sucessório, comprar imóveis, etc. É uma atitude importante para quem busca a internacionalização.

Como o Brasil esta lá no fim da lista de classificação dos melhores países para se abrir um negócio. Este acaba sendo um outro ponto a se levar em conta. Em outras palavras, se no Brasil abrir um negócio é cheio de obstáculos. O mercado oferece os chamados paraísos fiscais.

Países para abrir offshore

Nesses países, a abertura e a burocracia para manter negócios por não residentes são ainda menores do que para os locais. São países que se especializaram em criar um ambiente livre e com regulamentações que favorecem a produção e o trabalho.

Andorra – Anguilla – Bahamas – Bahrain – Belize – Bermuda – Cingapura – Dominica Emirados Árabes Unidos – Estados Unidos (Delaware e Nevada) – Gibraltar – Guernsey – Hong Kong – Ilhas Cayman – Ilhas Cook – Ilha de Man – Ilhas Maurício Ilhas Seychelles – Ilhas Virgens Britânicas – Jersey Letônia – Liechtenstein – Luxemburgo – Maldivas – Mônaco – Panamá St. Kitts e Nevis – Santa Lúcia – São Vicente e Granadinas – Samoa – Suíça – Turks e Caicos e Uruguai.

Em outras palavras, decidir uma jurisdição não é algo fácil, requer orientação e pesquisa para determinar qual o país tem melhor estrutura. E possui melhor adequação para aquilo que você deseja.

No entanto, proteção contra confisco e controles de capital também é um ponto muito importante a ser levado em conta. Tudo que está em seu nome dentro do Brasil fica a apenas uma canetada do governo.

Entretanto, devemos lembrar do governo Collor. Quem viveu sabe como foi, eu era muito criança mais lembro-me do que aconteceu um as contas de poupança que meus pais tinham feito para mim e minhas irmãs.

E não pense que estamos longe de outro evento como esse. Muita gente que participou daquilo continua sentada no poder ou atuando nos bastidores. É certo que hoje temos um governo com outros princípios. No entanto, o poder sempre pode mudar de mãos e o congresso esta doído para dominar.

Contudo o assunto é extenso e irei tratá-lo ainda por vários aspectos. Deixe seus cometários e dúvidas e continue acompanhando. Darei continuidade ao assunto e responderei dúvidas ao longo das publicações.