Patrocinado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem sua gestão aprovada por 62% dos eleitores do estado. Enquanto isso, 29% desaprovam o trabalho realizado pelo chefe do Executivo paulista. São 9% os que não souberam ou não responderam. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, realizada entre os dias 4 e 7 de abril.

UBS: Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter e controlava perfis desde 2021

De acordo com o levantamento, os que avaliam a gestão Tarcísio como positiva representam 41% do eleitorado paulista. Por outro lado, são 35% os que a veem como regular e 16% os que apontam que é péssima. Os que não souberam ou não responderam são 8%.

O levantamento mostra que a área com maior avaliação positiva no estado é a gestão de infraestrutura e mobilidade. São 49% os paulistas que consideram positiva a atuação do governo na área, enquanto 34% a veem com regular e 16% veem como negativa.

MAIS: Jornalista americano com documentos afirma que CNN Brasil desinforma brasileiros

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Empresário internacional afirma que funcionários do X no Brasil estão sob ameaça de prisão e Moraes é um “ditador brutal”

Bons índices também foram registrados pela educação (42% positiva, 34% regular e 23% negativa) e geração de emprego e renda (39% positiva, 40% regular e 20% negativa). Transporte público, com 39% de avaliação positiva; e habitação, com 38%, vêm em seguida. Os piores índices são registrados na avaliação da segurança pública (33% positiva, 36% regular e 31% negativa) e saúde (32% positiva, 35% regular e 32% negativa).

AINDA: UBS alerta investidores sobre autoritarismo e vê bomba-relógio no setor de energia do Brasil

SAIBA: Tarcísio entrega escola sustentável e climatizada um ano após tragédia em São Sebastião

Do total, 37% ainda responderam que têm ouvido mais notícias positivas sobre o governo estadual. Para 24%, há mais notícias negativas sobre a gestão de Tarcísio de Freitas – 34% não têm visto notícias e 5% não responderam ou não opinaram.

Para 65% dos paulistas, São Paulo está em situação melhor do que a de outros estados. Outros 23% acham que está pior. Além disso, 36% acham que a unidade federativa está melhorando, enquanto 38% acham que está igual e 23% acham que está piorando.

LEIA: Musk responde a vídeo de Moraes e afirma que Congresso americano consultou X sobre censura no Brasil