Patrocinado

Brasil não possui escolas tão modernas como a entregue pelo governador de São Paulo. A volta às aulas deste ano foi marcada para a comunidade de Juquehy com a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira Santos.

VEJA: Lula desmoraliza imprensa e afirma que “não existe vale carne” e riu da informação quando leu que publicaram a fala do ministro

Estudantes, pais e moradores participaram da cerimônia realizada na quinta-feira, 15 de fevereiro, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, do vice-prefeito, Reinaldinho Moreira e demais autoridades. O governador publicou imagens da escola em suas redes sociais. (VEJA VÍDEO DA ESCOLA ABAIXO)

MAIS: Lula desmoraliza imprensa e afirma que “não existe vale carne” e riu da informação quando leu que publicaram a fala do ministro

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Governo gastou R$ 23 milhões em pesquisa de popularidade e deverá dar explicações

A nova escola é fruto da parceria entre o governo do Estado de São Paulo, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Prefeitura de São Sebastião.

O investimento soma R$ 13,8 milhões e teve como objetivo reconstruir a unidade escolar que foi impactada pelas fortes chuvas que causaram a tragédia no município no ano passado. A obra teve duração de oito meses e ficou pronta em tempo recorde, um terço do previsto para obras do mesmo porte, sendo entregue quase um ano após a catástrofe.

Serão atendidos mais de 630 alunos de ensino médio da rede estadual e ensino fundamental do município no prédio de arquitetura moderna, inovadora e sustentável feito de obras de alvenaria e instalação de espaços modulares e pré-fabricados.

VEJA: Empresa acusada de garimpo ilegal na Amazônia tem contrato com Ministério de Lula

Escola em São Paulo e modelo para escolas públicas no Brasil

Sua estrutura possui 12 salas de aula, quatro laboratórios (Culinária, Biologia, Tecnologia da Informação e Química), cozinha, refeitório, banheiros e vestiários de alvenaria para os estudantes.

O governador Tarcísio de Freitas destacou sobre o marco que foi a entrega da unidade escolar. “Estamos muito felizes em entregar a Escola Plínio. Tem dois televisores em cada sala de aula, tem lousa digital, tem projetor, é climatizada, é um novo conceito. E outra coisa, é carbono neutro. Aqui todas as emissões foram neutralizadas. É o que tem de mais moderno e vai ser um padrão daqui pra frente no Estado de São Paulo.”