Patrocinado

O deputado Evair de Mello (PP-ES) protocolou requerimento, no âmbito da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), para convocar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta em oitiva sobre o gasto de R$ 6,8 milhões com pesquisas de popularidade sobre a imagem do presidente Lula.

MAIS: Apenas investidores chineses se interessam pelo Brasil. sem concorrência consórcio chinês fica com leilão de trem São Paulo a Campinas

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Governo interfere e resolve reter dividendos da Petrobras investidores fogem do papel

A empresa escolhida para as pesquisas se chama IPRI e tem outros contratos com a Secretaria de Comunicação do Governo, totalizando o investimento de R$ 22,6 milhões. O contrato com a empresa começou em em março de 2022 e segue vigente até este mês. O ministro de Lula terá que explicar investimento desproporcional.

LEIA: Prio não vai pagar dividendos CEO explica a situação

O Instituto diverge, em seus resultados, da aprovação do governo Lula pela população brasileira. Enquanto o Instituto Atlas Intel mostrou a parcela de 40% da população que diz reprovar o governo Lula, em janeiro deste ano, o instituto contratado pelo governo alegou que esse percentual é de 29%. Enquanto o primeiro instituto disse que a aprovação de Lula, em janeiro, era de 30%, o apadrinhado do Planalto apontou para uma aprovação de 62%.

SAIBA: Petrobras manda comitiva a Venezuela a pedido de Maduro