Patrocinado

Taxa de Juros Americana é Mantida pelo Fed, Federal Reserve. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira. O Banco Central dos Estados Unidos ficou animado com os números de emprego no país. Em contrapartida o crescimento econômico também manteve a esperança de que a inflação subirá.

De acordo com os membros do Fed, a economia está em boa forma, com o crescimento contínuo do emprego e da economia. Por isto, um eventual aumento da inflação é ainda “o cenário mais provável”, com a expansão dos EUA chegando a 10 anos.

Embora o presidente Donald Trump tenha pedido redução das taxas em 1% e outras medidas para estimular a economia. O chair do Fed, Jerome Powell afirmou, “Achamos que nossa posição de política é apropriada para o momento. Não temos um argumento forte para nos movimentarmos em outra direção”.

A declaração do Fed não indicou a possibilidade de aumento da taxa, nem tão pouco uma estratégia de redução da mesma tão cedo.Em conclusão, a decisão política foi unânime. O que pode ser entendido como uma sinalização do Fed na promessa de manter a taxa de juro inalterada. Pelo menos até que dados econômicos justifiquem que se faça o contrário.

A Bolsa Americana fechou em baixa por conta da decisão do Fed de manter a taxa de juros inalterada.