Patrocinado

Ferramenta Gratuita de Estudo Preparatório para o Enem. A Empresa Brasil de Comunicação, EBC, esta disponibilizando várias estratégias para auxiliar os estudantes na preparação para o exame. Em contrapartida, em 2018, mais de 5,5 milhões de pessoas de todo país realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Entretanto, os estudantes podem acessar questões das provas anteriores do Enem. O portal oferece acesso a um atualizado banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site permite a resolução das questões on-line, com o recebimento do gabarito de forma instantânea.

Existe ainda, a série Caiu no Enem. Em outras palavras, a ação consiste na publicação de uma questão toda sexta-feira. No fim de semana, os estudantes têm tempo de estudar e responder à questão. Já na segunda-feira, um professor convidado responde questionamentos. Além de fornecer explicações que o aluno precisa para dominar o assunto.

Em conclusão, com a proximidade da prova, a partir de outubro, semanalmente, a empresa produz um programa para ajudar os estudantes na reta final para o exame. O Esquenta Caiu no Enem convida professores para dar as últimas dicas sobre o exame.

A nota do Enem pode ser utilizada pelo candidato de diversas formas. Entre elas para o acesso a faculdades em todo país.