Taxi aéreo é a nova aposta de investimento da Boeing

Taxi aéreo é a nova aposta de investimento da Boeing
Patrocinado

Taxi aéreo é a nova aposta de investimento da Boeing. A Boeing está investindo mais 450 milhões de dólares na Wisk para apoiar o desenvolvimento de futuros táxis voadores autônomos, comunicou em nota a gigante aeroespacial dos Estados Unidos hoje (24).

Contudo, a Wisk, uma joint venture entre a Boeing e a fabricante de carros voadores Kitty Hawk, espera construir uma frota de aviões elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). Impulsionado por 12 hélices verticais e uma horizontal, cada veículo terá capacidade para duas pessoas e será conduzido por inteligência artificial.

Os passageiros vão chamar um táxi usando um aplicativo. Os veículos totalmente elétricos viajarão até 62 milhas com uma única carga e atingirão uma velocidade máxima de 110 mph (177 km / h). Isso é rápido o suficiente para percorrer toda Manhattan em questão de minutos.

Carro voador é novidade apresentada pela Embraer

A Wisk, com sede na Califórnia, é uma das dezenas de fabricantes de eVTOL, mas difere ao concentrar seus esforços no voo autônomo. “Nossa visão é que essa é a grande vantagem estratégica da Wisk, ir direto para uma aeronave autônoma, incorporar esses princípios em todos os níveis de design e desenvolvimento”, disse o diretor de estratégia da Boeing, Marc Allen, à Reuters.

Contudo, a Boeing se recusou a dar uma data para o que chama de veículo de passageiros Wisk de sexta geração, mas fontes do setor disseram que a ideia era enviá-lo para certificação em 2028.

Semana promete com fim da LAME e reunião do Fed

Porém, a Boeing disse que seria o primeiro veículo autônomo de transporte de passageiros a ser certificado nos Estados Unidos.

Em um comunicado, Wisk disse que o investimento de US$ 450 milhões da Boeing a tornaria “uma das empresas mais bem financiadas” de seu tipo, mas não deu mais detalhes. E assim, a captação de recursos segue uma série de fusões multibilionárias de SPAC por concorrentes em uma tendência que esfriou recentemente.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada