Início Cripto Blockchain Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação

Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação

Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação
Patrocinado

Tesla pode aceitar bitcoin novamente Musk nega manipulação. O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, usou sua conta no Twitter na tarde do domingo,13, para refutar afirmações de envolvimento em um esquema “pump and dump” no bitcoin. O termo em inglês significa inflar os preços de um ativo para, depois, vender na alta. O bilionário negou as acusações e disse que a empresa de veículos elétricos investirá na maior criptomoeda do mundo apenas quando a mineração utilizar uma quantidade “razoável” de energia limpa.

Para investir em pirâmide de bitcoin síndico é acusado de desvio financeiro

Entretanto, mês passado, Musk e seu colega bilionário que dirige a empresa de análise de negócios MicroStrategy, Michael Saylor, afirmaram no Twitter que se reuniram com alguns dos maiores mineradores de bitcoin dos Estados Unidos e iriam liderar um esforço para “promover a transparência no uso de energia e acelerar a sustentabilidade iniciativas em todo o mundo.”

Publicidade

Contudo, Musk sobre uma reportagem do Cointelegraph afirmou, “isso não é verdade”, destacou comentários de Magda Wierzycka, CEO da empresa de serviços financeiros Sygnia, que criticou Musk pela “manipulação no preço” do bitcoin.

Compra de títulos de dívida é antecipada pela CSN

No entanto, o bitcoin disparou em fevereiro depois que a Tesla anunciou o investimento de 1,5 bilhão de dólares na maior criptomoeda do mundo, mas os preços despencaram desde abril, quando a Tesla informou ter vendido parte de sua participação em documentos legais.

Desta forma, segundo Wierzycka, Musk anunciou o investimento no Twitter, então “aumentando o preço do bitcoin” e, logo em seguida, “vendeu na alta”. “A Tesla vendeu apenas 10% das participações para confirmar que o bitcoin poderia ser vendido facilmente sem impactar o mercado”, acrescentou Musk, referindo-se à venda da Tesla no primeiro trimestre, que resultou em uma receita de 272 milhões de dólares, após vários tweets divulgando a criptomoeda.

Atividade industrial mantém tendência de alta

Em conclusão, Musk afirmou que a empresa planeja “retomar a permissão de transações com o bitcoin” assim que houver confirmação de que os mineradores estão usando aproximadamente 50% de energia limpa com uma “tendência futura positiva”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada