Patrocinado

Twitter afirma que Meta usou sua propriedade intelectual em novo aplicativo. Twitter está se preparando para uma batalha legal contra a Meta, dona do Facebook, por causa do lançamento do aplicativo Threads. A acusação, conforme carta obtida pelo site Semafor, é de que a Meta pode ter utilizado indevidamente segredos comerciais e propriedades intelectuais da plataforma, agora liderada por Elon Musk, ao contratar ex-funcionários do Twitter para desenvolver o que parece ser uma réplica do aplicativo.

VEJA: Reforma Tributária de Lula representa alta de 60% na cesta básica, alerta Abras

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Advogado pede anulação de ação contra Bolsonaro por suspeição. TSE responde com multa

Em resposta à acusação, Andy Stone, porta-voz da Meta, refutou as alegações em uma publicação no Threads, garantindo que “ninguém na equipe de engenharia do Threads é um ex-funcionário do Twitter – isso simplesmente não existe”.

Alex Spiro, advogado representando o Twitter, deixou claro na carta que a plataforma “pretende fazer valer estritamente seus direitos de propriedade intelectual” e não descartou a busca por recursos civis ou medidas cautelares. Ele também afirmou que a carta serve como um “aviso formal” para a Meta manter a guarda de documentos que podem ser relevantes em uma futura disputa legal entre as duas gigantes da tecnologia.

Elon Musk comentou nas redes sociais que “a conrrência é boa, a trapaça não”.

LEIA: Tarcísio e Zema tem convite para se filiarem ao PL