Patrocinado

Twitter deixa o código da União Europeia contra desinformação. O Twitter abandonou a conduta de “boas práticas” contra a desinformação na internet da União Europeia (UE). A informação foi compartilhada pelo comissário europeu para a indústria, Thierry Breton, neste sábado, 27.

LEIA: Comida fica mais cara a inflação se esconde no bolso do brasileiro

“Você pode correr, mas não pode se esconder”, afirmou. “Além dos compromissos voluntários, a luta contra a desinformação será uma obrigação legal”, acrescentou Breton, em referência à Lei de Serviços Digitais. Ele ainda afirmou que as equipes da UE estão prontas para fazer cumprir a lei.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

As regras de boas práticas foram lançadas em 2018 pelo bloco econômico e tem cerca de 30 signatários, entre eles o Google, a Meta e o TikTok. Esses grupos participaram da redação do texto, que inclui aproximadamente 40 recomendações, destinadas a estabelecer uma melhor cooperação com os serviços de checagem.

VEJA: Mesmo sem qualificação necessária desembargador devolve cargo a Viana

A saída do Twitter do código da UE, no entanto, não foi uma surpresa para a equipe de Breton. Depois de adquirir a rede social no final do ano passado, Musk anunciou novas medidas contra a moderação na plataforma.

Deixar de seguir as regras da União Europeia pode custar a uma empresa multas de até 6% de sua receita anual ou até mesmo levar a Comissão a banir completamente uma plataforma.

AINDA: Conta do PT paulista é bloqueada pela justiça