Patrocinado
Início Renda Variável Unipar negocia aquisição do controle da Braskem

Unipar negocia aquisição do controle da Braskem

Venda da Braskem pela Petrobras terá suporte do JPMorgan

Unipar negocia aquisição do controle da Braskem. A Unipar Carbocloro (UNIP6) informou no sábado (10) que negocia com a Novonor a compra do controle da Braskem (BRKM5).

De acordo com fato relevante, a empresa – maior produtora de cloro e soda cáustica da América do Sul – enviou uma proposta não vinculante à Novonor, incluindo o pagamento parcial dos bancos credores, novas condições para o saldo da dívida remanescente e a possibilidade de a antiga Odebrecht continuar com uma participação minoritária indireta na Braskem.

VEJA: Propriedade da Suzano está sob controle de “invasores profissionais” no Maranhão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A ideia é que a Unipar lance uma oferta pública de aquisição de ações por alienação de controle da Braskem para comprar papéis ordinários e preferenciais classes A e classe B sob a titularidade de acionistas minoritários, além de uma tender offer para adquirir até a totalidade das ações que dão lastro aos ADRs da empresa listados na Bolsa de Nova York.

SAIBA: Em cinco meses, Tarcísio levantou R$140 bilhões em investimentos para São Paulo

ENTENDA: Dia dos namorados a vista. Veja quanto imposto você paga nos presentes preferidos

“No momento adequado, a companhia negociará com a Petrobras sua participação nos termos da operação, de forma satisfatória a todas as partes envolvidas, que poderá eventualmente incluir a
renegociação do atual acordo de acionistas, dentre outros aspectos relevantes, para sua adequação à nova estrutura de capital da Braskem”, informa o fato relevante.

LEIA: Plano de investimento da Petrobras é ilusão, afirma Estadão

Segundo a Unipar, a operação demanda procedimentos como auditoria na Braskem e aprovação das autoridades competentes e dos bancos credores. “Adicionalmente, caso ainda haja alguma questão em aberto sobre o dano geológico em Alagoas, a companhia espera haver a negociação final de uma solução, de forma satisfatória a todos os agentes públicos e partes prejudicadas”, diz.

A empresa informou ainda que a aquisição da Braskem faz parte de sua estratégia para ampliar a participação no setor petroquímico brasileiro.

SAIBA:  Brasil é o 2º país que mais cobra imposto de empresas e consequentemente população

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile