Vale e siderúrgicas se destacam com minério de ferro na máxima. E assim, os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, terminaram em alta de 7,1%, para 870 iuanes (137,69 dólares) por tonelada, o maior preço de fechamento desde 31 de agosto.
Petróleo chega a U$130 com possibilidade de veto Americano
Desta forma, os contratos futuros de produtos ferrosos chineses subiram nesta segunda-feira, com o minério de ferro atingindo uma máxima de seis meses, enquanto outros ingredientes siderúrgicos se recuperaram de mínimas de vários meses, impulsionados pela alta nos preços do petróleo e uma previsão econômica anual da segunda maior economia do mundo.
Pagadoras de dividendos da semana Itaú esta na lista
A China estabeleceu sua meta de crescimento econômico para 2022 em cerca de 5,5%, mais lento do que no ano passado, à medida que os ventos contrários, incluindo uma recuperação global incerta e uma desaceleração no vasto setor imobiliário do país, prejudicaram a economia. Mas a previsão ainda era vista pelos analistas como difícil de alcançar.
E assim, as negociações na Bolsa brasileira começam a semana abrindo com siderúrgicas em alta. A Vale (Vale3), subiu mais de 3% no início da manhã superando R$ 105. A Gerdau (GGBR4) e (GOAU4), também começaram positivas. Já CSN (CSNA3), superou os 4% de alta. E a Usiminas (USIM5;USIM3), também abriu em alta na manhã, todas favorecidas pela maior alta da commodity dos últimos meses.