Vale e siderúrgicas se destacam com minério de ferro na máxima

Maior mineradora do mundo tem lucro devido a alta do minério
Patrocinado

Vale e siderúrgicas se destacam com minério de ferro na máxima. E assim, os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, terminaram em alta de 7,1%, para 870 iuanes (137,69 dólares) por tonelada, o maior preço de fechamento desde 31 de agosto.

Petróleo chega a U$130 com possibilidade de veto Americano

Desta forma, os contratos futuros de produtos ferrosos chineses subiram nesta segunda-feira, com o minério de ferro atingindo uma máxima de seis meses, enquanto outros ingredientes siderúrgicos se recuperaram de mínimas de vários meses, impulsionados pela alta nos preços do petróleo e uma previsão econômica anual da segunda maior economia do mundo.

Pagadoras de dividendos da semana Itaú esta na lista

A China estabeleceu sua meta de crescimento econômico para 2022 em cerca de 5,5%, mais lento do que no ano passado, à medida que os ventos contrários, incluindo uma recuperação global incerta e uma desaceleração no vasto setor imobiliário do país, prejudicaram a economia. Mas a previsão ainda era vista pelos analistas como difícil de alcançar.

E assim, as negociações na Bolsa brasileira começam a semana abrindo com siderúrgicas em alta. A Vale (Vale3), subiu mais de 3% no início da manhã superando R$ 105. A Gerdau (GGBR4) e (GOAU4), também começaram positivas. Já CSN (CSNA3), superou os 4% de alta. E a Usiminas (USIM5;USIM3), também abriu em alta na manhã, todas favorecidas pela maior alta da commodity dos últimos meses.

Frigoríficos devem ser beneficiados pela alta das commodities

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada