Patrocinado

A Vale (VALE3) celebrou contrato para a aquisição da totalidade da participação de 45% da Cemig Geração (Cemig GT), controlada da Cemig (CMIG4), na companhia Aliança Energia, empresa de capital fechado, pelo montante de R$ 2,7 bilhões. Após conclusão, a Vale passará a deter 100% do capital da Aliança Energia.

MAIS: Lula planeja acessar fundos da Eletrobras através de MP, papéis da companhia recuam

A transação está sujeita à aprovação pela Assembleia Geral de Acionistas da Cemig GT e a condições precedentes usuais, incluindo a anuência de órgãos competentes.

SAIBA: Bolsonaro pede pacificação enquanto STF e imprensa agem no sentido oposto, afirma constituinte

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Entregadores protestam contra imposto de Lula em vários estados com gritos de “ladrão seu lugar é na prisão”

“O volume de geração da Aliança Energia é estratégico na manutenção da matriz energética baseada em fontes renováveis da Vale no Brasil”, diz mineradora.

O portfólio de ativos de geração de energia elétrica da Aliança Energia é composto por sete usinas hidrelétricas no estado de Minas Gerais e três parques eólicos nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Juntos, esses ativos alcançam 1.438 Megawatts (MW) em capacidade instalada e 755 MW médios de garantia física.

SAIBA: Míriam Leitão divulga informação errada ao afirmar que “Bolsonaro ir a embaixada estrangeira é sair do Brasil”