Vale Prepara População para Evacuação de Emergência

Vale Prepara População para Evacuação de Emergência
Vale Prepara População para Evacuação de Emergência
Patrocinado

Vale Prepara População para Evacuação de Emergência. A Prefeitura de Barão de Cocais decretou feriado municipal nesta Segunda-feira 25/03. A medida foi tomada para que o comércio não funcione, permitindo que o máximo de moradores da região possam participar. Para garantir a segurança, além de um efetivo extra, haverá o apoio de uma aeronave da Polícia Militar.

Em comunicado à imprensa a Vale adotou medidas para dar suporte ao simulado de evacuação dos moradores da Zona de Segurança Secundária (ZSS) de Barão de Cocais. O mesmo será realizado nesta segunda-feira, às 16 horas. Para informar as pessoas sobre o treinamento, serão implantadas ações de comunicação. Serão distribuídos 5 mil panfletos com informações sobre a localização dos pontos de encontro e de 8 mil panfletos com o mapa da cidade.

Com o objetivo de detalhar a mancha de inundação e trazer instruções de emergência. Instalação de 1,4 mil placas para sinalizar rotas de fuga e pontos de encontro. Anúncios na rádio local sobre a elevação da barragem Sul Superior para o nível 3 e com informações sobre as reuniões preparatórias para o simulado.Produção de 100 cartazes para serem fixados em pontos estratégicos da cidade, como escolas, supermercados e órgãos do poder público, informando sobre os pontos de encontro

A Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tem previsão da participação de aproximadamente 6 mil moradores, que residem em cerca de 3 mil imóveis. Ao fim do simulado acontecerá o acolhimento das pessoas por uma equipe multidisciplinar. Formada por psicólogos, policiais e bombeiros. Os moradores serão cadastrados e e poderão voltar para suas casas.