18.9 C
São Paulo
quinta-feira, julho 18, 2019

Vale Prepara População para Evacuação de Emergência

Vale Prepara População para Evacuação de Emergência
Vale Prepara População para Evacuação de Emergência

Vale Prepara População para Evacuação de Emergência. A Prefeitura de Barão de Cocais decretou feriado municipal nesta Segunda-feira 25/03. A medida foi tomada para que o comércio não funcione, permitindo que o máximo de moradores da região possam participar. Para garantir a segurança, além de um efetivo extra, haverá o apoio de uma aeronave da Polícia Militar.

Em comunicado à imprensa a Vale adotou medidas para dar suporte ao simulado de evacuação dos moradores da Zona de Segurança Secundária (ZSS) de Barão de Cocais. O mesmo será realizado nesta segunda-feira, às 16 horas. Para informar as pessoas sobre o treinamento, serão implantadas ações de comunicação. Serão distribuídos 5 mil panfletos com informações sobre a localização dos pontos de encontro e de 8 mil panfletos com o mapa da cidade.

Com o objetivo de detalhar a mancha de inundação e trazer instruções de emergência. Instalação de 1,4 mil placas para sinalizar rotas de fuga e pontos de encontro. Anúncios na rádio local sobre a elevação da barragem Sul Superior para o nível 3 e com informações sobre as reuniões preparatórias para o simulado.Produção de 100 cartazes para serem fixados em pontos estratégicos da cidade, como escolas, supermercados e órgãos do poder público, informando sobre os pontos de encontro

A Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tem previsão da participação de aproximadamente 6 mil moradores, que residem em cerca de 3 mil imóveis. Ao fim do simulado acontecerá o acolhimento das pessoas por uma equipe multidisciplinar. Formada por psicólogos, policiais e bombeiros. Os moradores serão cadastrados e e poderão voltar para suas casas.

error: Conteúdo Protegido-Entre em contato que liberaremos sua publicação