Tropas da Rússia Desembarcam na Venezuela

Tropas da Rússia Desembarcam na Venezuela. Dois aviões aterrizaram no principal aeroporto da Venezuela. Neles estavam um oficial russo de Defesa além de cerca de 100 tropas. A informação segundo a Reuters foi fornecida por um jornalista local.

Um jato com passageiro Ilyushin IL-62 e um avião militar de carga Antonov AN-124 saíram do aeroporto militar russo Chkalovsky na sexta – feira dia 22/03. O destino foi Caracas, mas fizeram para no caminho na Síria, de acordo com o site de acompanhamento Flightradar 24. 

Um site que acompanha voos mostrou que dois aviões deixaram um aeroporto militar na Rússia com direção a Caracas, na sexta-feira. Outro site com o mesmo serviço mostrou que um avião deixou Caracas no domingo.

Não existe clareza de informações da razão dos aviões chegarem à Venezuela. Tanto os ministérios de Defesa e de Relações Exteriores da Rússia, quanto o Ministério de informação da Venezuela não quiseram fornecer informações sobre o assunto.

No último mês do anos passado, dois aviões de bombardeio estratégico da Rússia, capazes de carregar armas nucleares, aterrissaram na Venezuela, em uma demonstração de apoio ao governo socialista de Maduro que irritou Washington.

O governo Trump impôs pesadas sanções à indústria de petróleo da Venezuela. O ato foi uma tentativa de tirar Maduro do poder, e pediu que os líderes militares da Venezuela o abandonassem. Maduro denunciou as sanções como intervencionismo dos EUA e recebeu apoio diplomático da Rússia e da China.