Patrocinado

Após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, que mede a prévia da inflação oficial do Brasil, variou 0,36% em março — mostrando que a inflação continua sua trajetória ascendente somando a alta de 0,78% apurada em fevereiro.

Já para a próxima semana, os investidores iniciam o mês e a segunda-feira (1) sem o habitual Relatório Focus, medido pelo Banco Central, cujo foi remarcado para sair na terça (2).

LEIA: Bolsa brasileira tem o pior resultado entre as demais no trimestre

Na quarta-feira (3) o mercado aguarda o Índice de Produção Industrial, e na quinta-feira (4) os dados das Estatísticas do Setor Externo.

Fechando a semana, o mercado aguarda o IGP-DI, no qual mede a pressão inflacionária e a evolução dos preços de produtos e serviços mais relevantes para produtor, consumidor e construção civil.

SAIBA: Bolsonaro pede pacificação enquanto STF e imprensa agem no sentido oposto, afirma constituinte

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Lula gastou mais de R$ 200 mil para comprar móveis pois afirmou que Bolsonaro havia levado. Os móveis foram encontrados na residência oficial

Na quarta-feira (5), o mercado terá uma Reunião da OPEP e mais dados de emprego, pelo índice de variação de empregos privados ADP. O índice de pedidos semanais por seguro-desemprego, sairá na quinta (4) e na sexta (5), o payroll movimentará o dia dos investidores.

VEJA: Bolsa brasileira tem o pior resultado entre as demais no trimestre

Na Europa, a agenda será morna, com dados do CPI na Alemanha e PMI tanto por lá, quanto no Reino Unido e Zona do Euro. Apesar de acontecerem feriados na China e Hong Kong, o PMI também movimentará a semana na Ásia.

O maior movimento de mercado para a semana deve ocorrer pelo cenário político e judiciário que vão começar efetivamente a cumprir as agendas mais pesadas do ano, antes das eleições.