Venda de concessões da Petrobras e demais empresas no radar. A Petrobras (PETR3;PETR4), informou que iniciou a venda de 40% da sua participação em duas concessões em águas profundas da Bacia Potiguar, na chamada Margem Equatorial, que tem despertado interesse do setor de petróleo devido à proximidade com descobertas na Guiana.
E ainda, a companhia informou que recebeu de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% das ações da companhia, a solicitação de adoção de voto múltiplo na eleição de membros do Conselho de Administração, que será realizada na próxima sexta-feira (19).
Eletrobras é ação defensiva e esta barata alerta analista
Entretanto, a estatal ressaltou que possui 100% de participação nas concessões BM-POT-17, em que se desenvolve o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu, e POT-M-762_R15, e que continuará como operadora da parceria após a venda da fatia.
Já o Banrisul (BRSR6) , comunicou ao mercado que encaminhou a proposta de um programa de demissão voluntária para o desligamento de até 824 empregados da instituição. O plano dá preferência para aposentados ou pessoas aptas a se aposentar.
No setor de leilões o grupo CCR (CCRO3), estudou profundamente o projeto da 7ª Rodada Anac, como parte de sua estratégia, e decidiu focar nas entregas de obras e operações para os leilões em que se sagrou vitorioso, recentemente”, afirmou a empresa.
Banco Inter apresentar lucro para o semestre de R$ 16 milhões
E assim, a companhia de concessões de infraestrutura CCR informou que decidiu ficar de fora da 7ª rodada de leilões de aeroportos, marcada para amanhã (18).
Além disso, a empresa divulgou que o diretor-presidente, Marco Antonio Souza Cauduro, renunciou ao cargo após dois anos na liderança da companhia.
No ramo de ecommerce a Wiz (WIZS3), informou que encerrou as operações com a Polishop. Assim, a companhia passa a ser titular de 50% da joint venture criada em sociedade com a varejista, a Polishop Corretora de Seguros, com exclusividade pelo prazo de 10 anos contados do fechamento da operação.