Patrocinado

Vendas de imóveis sobem 28% no trimestre, a informação foi fornecida ao mercado nesta quarta-feira, 15, pela MRV. Segundo a empresa as vendas do período subiram cerca de 28% na comparação com os três primeiros meses do ano passado.

Contudo, as vendas em março, quando começaram a ser implementadas quarentenas por todo o país, e de abril, porém, estão exigindo que a companhia reduza preços de metro quadrado. Além de flexíbilizar na oferta de condições de pagamento. Segundo, a maior construtora de imóveis econômicos do país em prévia operacional dos três primeiros meses do ano.

Veja também:

Demanda de transporte tem queda preocupante devido a crise provocada pelo Covid 19.

CVC tem três milhões de ações vendidas pela JPMorgan.

Entretanto, a MRV, comunicou que as vendas líquidas de janeiro a março somaram 1,67 bilhão de reais, recorde para a companhia. Já os lançamentos, caíram 1% na comparação anual, para 1,08 bilhão de reais; e os distratos despencaram 27,8%, para 827 unidades.

A construtora não informou o volume de lançamentos adiados do primeiro trimestre, ou quando pretende retomá-los. A posição de adiamento é semelhante à informada por executivos da Cyrela (CYRE3). No fim de março afirmaram que a empresa vai esperar uma redução no patamar de incerteza gerada pela pandemia de coronavírus para estimar o nível de lançamentos para o ano.

No entanto, a MRV afirmou que o preço médio de imóvel vendido no primeiro trimestre foi de 159 mil reais. Em contrapartida, 158 mil nos três últimos meses do ano passado e 150 mil no primeiro quarto de 2019.