Patrocinado

Visita de Maduro ao país custou R$ 78 mil do dinheiro público. O governo Lula (PT) gastou R$ 78,4 mil com a visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil em maio deste ano. Maduro foi recebido com tapete vermelho e honrarias militares promovidas pelo Governo Federal.

MAIS: Lula ignora a tragédia do Sul e embarca para Índia

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Príncipe Saudita que presenteou Bolsonaro com joias cancela reunião com Lula

A informação foi divulgada por meio de um requerimento a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL-SC). De acordo com o documento os gastos foram específicos com logística e segurança do presidente da Venezuela.

O parlamentar questiona as investigações que o ditador responde no Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade. Na resposta assinada pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, estas acusações não devem comprometer as relações da Venezuela com outros países.

SAIBA: Nikolas Ferreira lança livro na Bienal com fila gigante

Por Fim, Vieira afirma que a visita de Maduro não viola nenhuma obrigação internacional do Brasil. “A visita ao Brasil de Chefe de Estado de um país cuja situação é objeto de investigação no âmbito do Tribunal Penal Internacional não enseja violação de obrigações internacionais assumidas pelo Brasil”, diz o chanceler.

AINDA: MP quer que TCU reverta penalidades de empresas condenadas na Lava Jato