Patrocinado

Volkswagen anuncia suspensão de fábricas no Brasil. Mercado estagnado. A montadora Volkswagen informou, nesta terça-feira, 27, que vai suspender a produção de carros no Brasil. De acordo com a empresa, a paralisação se dá em decorrência da “estagnação do mercado” automotivo no país.

LEIA: Investidor especulativo retira milhões da B3 em três dias

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Ex-chefe da PM preso conta a CPMI que procurou o interventor no dia das manifestações mas foi ignorado

Segundo a Volkswagen, a produção de carros no cenário nacional já estava em ritmo lento. Em São José dos Pinhais, por exemplo, um turno de trabalho já tinha sido interrompido desde o início do mês — o que pode durar de dois a cinco meses. Na mesma fábrica, o outro turno vai ficar suspenso até sexta-feira 30.

SAIBA: GM propõe fechar um turno da fábrica em São José dos Campos por até 10 meses. Ajuda do governo falha

Na unidade de Taubaté, a suspensão da produção da Volkswagen se dará, inicialmente, no decorrer desta semana. Para a fábrica de São Bernardo do Campo, a direção da empresa protocolou, segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, férias coletivas para os dois turnos a partir de 10 de julho.

Atualmente, a montadora conta com três fábricas no Brasil. Uma fica no Paraná, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As outras duas estão no Estado de São Paulo: uma em Taubaté, no interior, e, por fim, outra em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

MAIS: Ministro de Lula multiplica patrimônio em 30 vezes

Quais os carros a Volkwagem produz?

São José dos Pinhais
T-Cross.

Taubaté
Polo Track e Novo Polo.

São Bernardo do Campo
Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro.