Volvo lança serviço de assinatura para ônibus. A companhia anunciou o lançamento de um programa de arrendamento mercantil de ônibus rodoviários. Em que o transportador, em vez de adquirir um ônibus, pode optar por pagar parcelas mensais à montadora em planos de até 60 meses, podendo optar ao final entre ficar com o veículo ou devolvê-lo para a fábrica.
Reversão de prejuízo é busca da Shell investimento em energia renovável
Desta forma, a Volvo está vendo o início de uma recuperação na demanda por ônibus no Brasil neste terceiro trimestre, em meio à execução de programas de vacinação e redução de restrições à circulação de pessoas, afirmaram executivos da montadora hoje (20).
Entretanto, desde abril, a empresa tem visto um aumento de dois dígitos no número de viagens de ônibus sendo feitas no Brasil, afirmou um dos executivos da companhia durante a apresentação.
Incorporadora em crise de liquidez paga investidores com imóveis
No entanto, segundo executivos da companhia, a modalidade é a primeira do tipo no Brasil voltada ao mercado de ônibus e inclui diversos serviços como conectividade dos veículos.
Contudo, de acordo com o executivo da empresa, “o mercado de ônibus caiu tanto (desde a pandemia) que só podemos melhorar agora”, disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses para América Latina em evento online. “O mercado na América Latina está dando vários sinais de que as coisas estão retomando de maneira saudável”.