Warren Buffett afirma que embora Coronavírus seja assustador não venderá ações

Warren Buffett afirma que embora Coronavírus seja assustador não venderá
Patrocinado

Warren Buffett afirma que embora Coronavírus seja assustador não venderá ações. A afirmação foi feita à CNBC, ocasião em que Buffett afirmou que os investidores com um horizonte de 10 a 20 anos e focados no poder de ganhos das empresas se sairão bem em ações.

Contudo, para o bilionário, os investidores não podem prever o desempenho de longo prazo do mercado observando as manchetes diárias. No entanto, sobre o coronavírus ele afirmou: “É algo assustador. “Não acredito que isso deva afetar o que você faz nas ações”.

Veja também:

Governo busca trazer montadora Tesla para o Brasil.

Itaúsa anuncia distribuição de dividendos adicionais.

Em contrapartida, os mercados em todo o mundo caíram nesta segunda-feira com a preocupação de como o surto global de coronavírus. Ele começou na China e se expandiu para países como Itália, Coreia do Sul e Irã, poderia prejudicar a economia global.

No entanto, Buffett declarou que a Berkshire “certamente estaria mais inclinada” a comprar ações após uma liquidação. Em um momento em que a economia dos Estados Unidos estava “forte, mas um pouco mais flexível” do que há seis meses.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada