Governo busca trazer montadora Tesla para o Brasil

Governo busca trazer montadora Tesla para o Brasil
Patrocinado

Governo busca trazer montadora Tesla para o Brasil. As investidas para a implantação da fábrica no país ainda estão bem no início. Porém a intensão é que tudo dê certo o quanto antes. Contudo, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira,21, que discutirá durante visita aos Estados Unidos que fará em março. Existe a possibilidade de a fabricante de veículos elétricos Tesla instalar uma fábrica no Brasil.

Em contrapartida, o ministro Pontes, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) e o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (SC), Claiton Pacheco Galdino, se reuniram na semana passada. O objetivo foi traçar um planejamento para contatar representantes da Tesla. O compromisso estava na agenda oficial do ministro.

No entanto, a reunião foi o primeiro movimento de um plano para trazer a montadora ao país, segundo Galdino, que classificou o encontro de “só um primeiro passo de uma maratona”.

Veja também:

Greve dos petroleiros chega ao fim após acordo.

Itaúsa anuncia distribuição de dividendos adicionais.

Contudo, os números apontam que em 2019, as vendas de veículos híbridos e elétricos no Brasil somaram 11.844 unidades, após 3.965 em 2018, segundo dados da associação de montadoras, Anfavea. Este é o principal mercado da Tesla.

No entanto, mesmo com uma energia elétrica relativamente cara, as vendas de veículos elétricos no Brasil têm crescido. Por esta razão tem incentivado alguns lançamentos que incluem um modelo híbrido da Toyota que funciona com motor a etanol. A GM lançou no país o modelo Bolt, importado dos EUA, no ano passado, e a Renault já vende os modelos Zoe e Leaf no Brasil.