Coinbase não esta preparada para oferecer Security Tokens, afirmou a diretora financeira da companhia Alesia Haas. Em uma sessão do pergunte-me o que quiser da reddit, ela foi questionada sobre os secutity tokens. Por sua vez, eles são ferramentas desenvolvidas em blockchain.
Contudo, várias empresas já os utilizam como tZERO e INX, ambas as quais criaram seus próprios security tokens para obter financiamento de investidores. E então, Haas comentou que “queríamos poder compartilhar com todos os investidores e com o público o longo caminho já percorrido pela indústria”.
E então ela explicou ‘pensamos, de um modo bem criativo, ‘podemos fazer algo no blockchain? Podemos criar um security token?’ Enquanto avaliávamos as opções, percebemos que a infraestrutura de security token ainda não está finalizada. Desta forma, não teríamos como fornecer a mesma oportunidade a todos os investidores.
Token ou criptomoeda o que é mais lucrativo?
Entretanto, Hass completou, vários investidores institucionais não podem participar de security tokens. Em contrapartida, nós não tínhamos corretores suficientes que pudessem negociar para fornecer liquidez ao mercado. Nós, da Coinbase, não tínhamos as licenças ou a fundação adequadas para fornecer isso.
No entanto, a diretora reconhece que “era muito importante que nós pudéssemos oferecer um security token que fosse nativo em cripto. E ainda, pudesse ser tratado como um ERC-20, usado em finanças descentralizadas (DeFi). Além de ter todas as características de cripto que adoramos”.
Investidores reais investindo em terrenos virtuais
Em conclusão, Haas afirmou que,“esperamos que, algum dia em um futuro próximo, possamos fazer os investimentos certos. E assim, ter as licenças corretas e construir o ecossistema que desejamos, e que haja security tokens na Coinbase ou em outras empresas.”
Portanto, tanto a diretora financeira, quanto o CEO Brian Armstrong, sugerem que a Coinbase tem grandes ambições. Porém, talvez a longo prazo, em relação a security tokens,. Embora esses esforços podem não gerar resultados até que as regulamentações nos Estados Unidos tornem-se mais receptivas.