Patrocinado

Criada primeira comunidade política de Bitcoin do mundo. Intitulada “Bitcoin Policy UK”, nasceu no Reino Unido a primeira organização política focada apenas no bitcoin, com a intenção de fomentar o desenvolvimento da moeda digital no país. Segundo os líderes da organização, um dos objetivos envolve promover debate sobre a adoção da tecnologia como melhora de vida dos cidadãos.

LEIA: Milionários em bitcoin já são recorde em 2023

Considerada a primeira organização política de bitcoin do mundo. Assim, a novidade repercutiu rapidamente, com reportagem até da Forbes citando o evento.

O que chamou atenção para a nova proposta é que o bitcoin não tem defensores legais, visto que se mantém como uma moeda descentralizada. Com isso, não há equipe de marketing, nem jurídica, para lidar com questões da moeda digital e barreiras que estados colocam no uso da tecnologia.

ENTENDA: Banido da China por Xi Jinping, como está o homem que foi o mais rico do país

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Mesmo assim, a discussão política sobre a moeda promete alcançar novos objetivos e favorecer a adoção.

Organização política de bitcoin no Reino Unido quer atrair empregos ao país
Em nota à imprensa durante o lançamento, a “Bitcoin Policy UK” declarou que existe uma oportunidade única para a adoção global do bitcoin.

SAIBA: Quadrilha de criptomoedas tem carros de luxo apreendidos em operação da PF

Assim, a intenção é a de ajudar a atrair investimentos para o Reino Unido, gerando empregos e impulsionando novas indústrias. O próprio uso de energia desperdiçada e ociosa no país pode ser lucrativo, aponta a organização.

O novo braço de defesa via política do bitcoin foi criado após uma conferência focada no ecossistema da moeda digital, em Edimburgo. Os organizadores fazem parte do The Bitcoin Collective, e inspiraram o nascimento da nova organização.

Uma das fundadoras da iniciativa, Krista Edmunds lembra que o Reino Unido pode sair na frente de outros países e se diz inspirada por El Salvador.

MAIS: Autor de Pai Rico Pai Pobre fala sobre Bitcoin e vê a moeda a 100 mil dólares

“O Reino Unido tem uma imensa oportunidade de se tornar uma das primeiras jurisdições do mundo a adotar o Bitcoin. Vimos o que é possível em El Salvador, que está obtendo enormes ganhos devido à sua abordagem inovadora do Bitcoin. O Reino Unido pode garantir uma vantagem competitiva semelhante e esperamos apoiar o povo britânico para que isso aconteça.”

Organização quer participar dos debates da CBDC com o governo
Além de nascer com o foco de debater apenas o bitcoin e ignorar as demais criptomoedas, a Bitcoin Policy UK deixa clara sua intenção de ajudar o governo do Reino Unido a pensar sobre CBDC.

MAIS: Empreiteira suspeita de fraude é beneficiada pelo governo Lula

As moedas digitais de banco central chamam atenção em vários países. No Reino Unido, por exemplo, entra em discussão a criação de uma versão digital da Libra esterlina.

Para que a organização consiga atingir seus objetivos, contará apenas com doações da comunidade, que podem ser enviadas em uma página, que ainda só aceita pagamento em cartão de crédito.

SAIBA: Lula é recebido com protestos em Londres. “Seu lugar é na prisão”