Patrocinado

Banco Inter é o digital mais promissor sinaliza Itaú BBA. De acordo com os analistas, o banco está puxando importantes alavancas de receita e custo para trazer lucratividade, a fim de provar seu modelo e autofinanciar o crescimento futuro. O BBA prevê um lucro líquido de R$ 400 milhões para o Inter em 2023.

Sendo que, o Inter (INBR31) deve ter seu último momento de equilíbrio (“breakeven“) — quando custos e despesas operacionais se igualam à receita — no resultado do terceiro trimestre deste ano, antes de se transformarem em lucro, afirma o Itaú BBA.

LEIA TAMBÉM: Primo Rico em crise? Funcionários descontentes e demissões

Através de relatório, os analistas ressaltam que banco continua sendo o favorito do segmento digital e uma das principais opções de crescimento de finanças do Brasil.

O Inter tem historicamente funcionado no ponto de equilíbrio, avaliam Leduc, Raffaelli e Barranjard, do BBA. “Os fluxos de lucro são direcionados para investimentos de crescimento, incluindo marketing, pessoal, rendimentos generosos em depósitos de clientes e taxas abaixo do mercado em produtos de crédito”, afirmam.

VEJA AINDA: PF investiga fraude bancária de compra de passagens aéreas

E ainda, nas palavras dos analistas, “gostamos de sua combinação única de crédito diversificado e fluxos de receita, grande base de depósitos e ampla posição de capital”, dizem Pedro Leduc, Mateus Raffaelli e William Barranjard.

Além disso, dizem, que o Inter tirou a prioridade das operações de fusões e aquisições. Segundo o BBA, antes o banco era um ativo altamente estratégico, pois abriu suas portas para parceiros que agregaram valor à empresa.

A MELHOR DO SETOR: Equatorial tem preço-alvo elevado com potencial forte para analistas

No entanto, os analistas acreditam que esta tendência tenha perdido força, e que a empresa provavelmente se concentrará em entregas e capacidades internas, sem a necessidade de fusões e aquisições.

Por esta razão, o BBA tem recomendação de “outperform” (desempenho melhor do que a média do mercado) para as ações e vê valor justo, ou preço-alvo de R$ 45 para o BDR do Inter.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada