PF investiga fraude bancária de compra de passagens aéreas

cartão de crédito existir
Patrocinado

PF investiga fraude bancária de compra de passagens aéreas. As investigações identificaram suspeitos de integrar uma organização criminosa que comprava passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Os bilhetes eram posteriormente vendidos a baixo custo em uma rede social, com a justificativa de que eram adquiridas em programas de milhagem.

LEIA TAMBÉM: Primo Rico em crise? Funcionários descontentes e demissões

Por esta razão, a Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (14), em uma investigação sobre fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Segundo a PF, o esquema causou prejuízo de cerca de R$ 40 milhões ao banco público.

Entretanto, a PF diz que os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro e que as penas somadas superam os 26 anos de prisão.

VOCÊ SABIA? Candidatura a deputado do “Faraó do Bitcoin”, que está preso é negada pelo TRE

A Operação Delivery Card é coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra a Caixa Econômica Federal (GCEF), criado recentemente pela PF no Rio de Janeiro. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços nas zona sul e norte da capital fluminense.

LEIA AINDA: Ambipar compra empresa americana de gerenciamento de crises

l