Início Direitos General Mourão afirma TSE não tem legitimidade para validar eleição

General Mourão afirma TSE não tem legitimidade para validar eleição

general mourão TSE não tem legitimidade
Patrocinado

General Mourão afirma TSE não tem legitimidade para validar eleição. Após o encontro com o presidente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, em Lisboa, Portugal, Mourão se pronunciou.

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que não são suficientes as garantias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições brasileiras transcorreram normalmente e de que não houve fraudes nas urnas eletrônicas.

Publicidade

VEJA MAIS AINDA: Tesouro Direito é paralisado. Falas de Haddad e cenário político atrapalham

“Acredito que o Tribunal Eleitoral foi parcial nesse jogo. Ainda de acordo com Mourão, é preciso dar mais transparência no processo eleitoral”.

– Há, no Brasil, uma parcela da nossa sociedade que considera que o processo (eleitoral) tem problemas. E eu, de minha parte, vejo que precisamos ter que dar mais transparência nesse processo.

Mourão ainda deixou claro que os manifestantes estão em seu direito legal. E a mídia os intitula como “golpistas” por conta própria, pois estão em seu pleno direito de protestar pacificamente.

SAIBA MAIS: OAB regionais se manifestam contra Moraes

– Não basta, pura e simplesmente, respostas lacônicas do nosso Tribunal Superior Eleitoral no sentido de contestar eventuais, vamos dizer assim, denúncias ou argumentações sobre o processo (de votação). Nó teremos que evoluir nisso aí – finalizou ele.

Mourão dá recado nas mídias sociais para direita reagir

No último dia 24 de novembro, Mourão escreveu” Presidente do TSE ladeado por alguns comandantes da PM, materializando o ápice do autoritarismo e ferindo de morte o Pacto Federativo. Hoje, rumamos para um precipício, Assim, é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária. Necessário é reagir com firmeza, prudência e conhecimento; dentro dos ditames democráticos e constitucionais, para restabelecer o Estado Democrático de Direito no Brasil”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada