Patrocinado

Petrobras assina acordos com dois bancos chineses. A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (28) que celebrou memorandos de entendimento (MOUs) com a China Development Bank (CDB) e com o Bank of China.

LEIA: Mercadante se irrita com pergunta “o BNDES vai jogar contra o combate a inflação”, Esteves do BTG ameniza

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Presidente do Banco Central alerta sobre “criação de imposto com erosão da base”

Segundo a estatal, os acordos visam a avaliação de oportunidades de investimentos e cooperação em iniciativas de baixo carbono e finanças verdes, a financiabilidade da cadeia de fornecedores da Petrobras, além do incremento e facilitação das trocas comerciais e financeiras entre a companhia e empresas chinesas.

Ainda de acordo com a Petrobras, os MOUs são de caráter não vinculante e somente após a conclusão das análises técnicas necessárias, potenciais projetos advindos dos acordos assinados terão estimativas oficiais de custo, prazo e retorno, a fim de que sejam futuramente apreciados pelas instâncias de aprovação interna, de acordo com a governança da companhia.

SAIBA: Na contramão do Brasil China reduz imposto sobre negociação de ações

“Os acordos têm prazo de cinco anos e estão alinhados aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visam preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética”, informou a Petrobras.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada