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Ações da Yduqs sobem mais de 19% após resultado

Prejuízo da Yduqs aumenta

Ações da Yduqs sobem mais de 19% após resultado. Os números divulgados pela Yduqs (YDUQ3) na noite da última quarta-feira (10) referentes ao primeiro trimestre de 2023 (1T23) guiam uma disparada das ações da companhia, com diversas casas de análise destacando a empresa de educação como a preferida do setor. Vale lembrar que o cenário é recessivo e que ações tem sido um dos mercados mais arriscados no mundo.

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Às 11h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), os ativos YDUQ3 disparavam 18,48%, a R$ 10,90, após chegarem a subir até R$ 11,08, ou alta de 20,43%, na máxima do dia.

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A companhia reportou lucro líquido de R$ 149,5 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), montante 96,6% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2022 e acima dos R$ 111,6 milhões previstos pelo consenso Refinitiv.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 484,4 milhões no 1T23, um crescimento de 21% em relação ao 1T22 e acima do consenso Refinitiv, que previa Ebitda de R$ 473,6 milhões.

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A receita líquida somou R$ 1,313 bilhão no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 10,1% na comparação com igual etapa de 2022.

A Yduqs ainda prevê Ebitda ajustado consolidado entre R$ 371 milhões e R$ 404 milhões no segundo trimestre de 2023.

Já a projeção de investimentos é de até R$ 450 milhões no ano de 2023, montante abaixo dos R$ 492 milhões desembolsados em 2022.

O Bradesco BBI aponta os resultados fortes e acima das estimativas do BBI (7% acima na linha do Ebitda ajustado; 70% no lucro líquido ajustado).

Os principais destaques no trimestre para os analistas do banco foram: (i) o FCFE (fluxo de caixa ao acionista), de R$ 109 milhões (+37% em base anual) apesar do aumento de R$ 19 milhões no capex (o capex deve cair R$ 61 milhões no restante do ano); (ii) a receita cresceu 10% em base anual, com forte recuperação do ticket médio (15% em Ensino Digital impulsionado por captação via DIS, 4% em Presencial, 6,5% em Medicina), enquanto a captação caiu 19% no Ensino Presencial, mas cresceu 18% em Ensino Digital; e (iii) margem Ebitda em alta de quase 4 p.p. em base anual para 30% excluindo IFRS 16.

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“Os resultados confirmam nossa visão positiva para 2023 e a recente revisão para cima nas estimativas. Reiteramos a Yduqs como nossa melhor escolha no setor de educação”, avaliam, citando o valuation, a dinâmica de ganhos e revisões para cima à frente e nenhum risco relacionado a incentivos fiscais e possível reforma tributária.

O Itaú BBA aponta que os números foram impulsionados pelo bom desempenho de captação nos segmentos premium e digital, bem como por tendências saudáveis de preço (ticket). A base de alunos premium cresceu 15% em um ano, após um forte ciclo de captação impulsionado, principalmente, pelo forte desempenho no Ibmec em São Paulo, com um ticket 10% maior na base anual, enquanto o ticket médio da graduação em medicina aumentou 6,5% devido ao aumento do número de calouros com mensalidades mais altas e ao aumento de 11% no ticket para veteranos.

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