Agência de risco retira observação negativa de rating da Vale

0
90
Agência de risco retira observação negativa de rating

Agência de risco retira observação negativa de rating da Vale. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 09 a agência de classificação de risco Fitch manteve o rating da Vale (VALE3) em “BBB -. Contudo, removeu a observação negativa, indicando perspectiva estável para a nota de crédito da companhia.

No entanto, a agência lembrou que a Vale deve terminar o ano com um Ebitda ajustado de cerca de 18 bilhões de dólares. Isto excluindo provisões relacionadas a Brumadinho. Além de menos de 5 bilhões de dólares de dívida líquida. Considerando os preços do minério de ferro em torno de 90 dólares por tonelada.

Em outras palavras, no comunicado a Fitch observou que “a Vale estará entre os dois maiores produtores de minério de ferro durante 2019. Apesar de perder 50 milhões de toneladas de produção”. A agência ressaltou os baixos custos de produção e a elevada qualidade do minério da companhia.

Veja também:

XP se recusa a liberar agentes autônomos de investimento.

Clientes de corretoras de criptomoedas nacional são hackeados.

Entretanto, a agência cortou a nota da Vale no final de janeiro, logo após o desastre que deixou cerca de 250 mortos confirmados. Após cortar o rating da Vale a agência colocou a nota em observação negativa.

Contudo, a Fitch ressaltou que a capacidade de pagamento da dívida da empresa permanece extremamente “forte”.