Agência de risco retira observação negativa de rating da Vale

Agência de risco retira observação negativa de rating
Patrocinado

Agência de risco retira observação negativa de rating da Vale. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 09 a agência de classificação de risco Fitch manteve o rating da Vale (VALE3) em “BBB -. Contudo, removeu a observação negativa, indicando perspectiva estável para a nota de crédito da companhia.

No entanto, a agência lembrou que a Vale deve terminar o ano com um Ebitda ajustado de cerca de 18 bilhões de dólares. Isto excluindo provisões relacionadas a Brumadinho. Além de menos de 5 bilhões de dólares de dívida líquida. Considerando os preços do minério de ferro em torno de 90 dólares por tonelada.

Em outras palavras, no comunicado a Fitch observou que “a Vale estará entre os dois maiores produtores de minério de ferro durante 2019. Apesar de perder 50 milhões de toneladas de produção”. A agência ressaltou os baixos custos de produção e a elevada qualidade do minério da companhia.

Veja também:

XP se recusa a liberar agentes autônomos de investimento.

Clientes de corretoras de criptomoedas nacional são hackeados.

Entretanto, a agência cortou a nota da Vale no final de janeiro, logo após o desastre que deixou cerca de 250 mortos confirmados. Após cortar o rating da Vale a agência colocou a nota em observação negativa.

Contudo, a Fitch ressaltou que a capacidade de pagamento da dívida da empresa permanece extremamente “forte”.